Técnico

Vamos falar sobre adaptabilidade?

Se você acha que a única diferença na construção de uma piscina está no seu tipo de construção (Alvenaria, Vinil ou Fibra), você está totalmente enganado! E esse texto vai te explicar o por quê.

Quando projetamos uma piscina, estamos olhando para todo um universo de detalhes, e precisamos estar atentos a todos eles. Fazemos as devidas especificações, dimensionamento, projeto e planejamento. Porém, a não ser que estejamos no mundo da Alice (no País das Maravilhas), podemos nos deparar com imprevistos que a princípio não temos ideia de como resolver.

Outro ponto que influencia (e muito!!!!) o projeto da piscina é o gosto do cliente e como ele sonhou o seu resultado final. Sendo esse, talvez o principal motivo para os pedidos de personalização que chegam até a Cristal.

Com o avanço da tecnologia, hoje é possível aplicarmos diversos cenários para chegar no resultado ideal para os nossos clientes, queremos compartilhar um estudo de caso super bacana envolvendo tecnologia, inovação e a personalização do trabalho que fazemos!

Aplicação da adaptabilidade

Uma piscina foi projetada para usar apenas tubos de cobre em sua hidráulica. Em geral, é sabido que tubos de cobre não usam medidas padrão para piscinas, de modo que os refletores e dispositivos não encaixariam nesses tubos.

A fabricação das peças sob encomenda por muitas vezes têm um custo tão alto que inviabilizaria a obra. Por isso, a Cristal tem profissionais técnicos qualificados para desenhar e desenvolver adaptadores dos mais diversos e variados, a fim de proporcionar soluções práticas, resistentes e acessíveis para seus clientes.

Ao sermos consultados, prontamente coletamos as informações relevantes e desenvolvemos sob medida, os adaptadores para a instalação dos dispositivos e fizemos as recomendações de instalação.

Veja a demonstração na animação a seguir:

Da mesma forma, temos capacidade técnica e produtiva para adaptar dispositivos e até refletores para outros tipos de tubos que não são padrão, como é o caso dos tubos para aquecimento (Aquatherm).

Vale ressaltar que para que a adaptação seja feita com sucesso, é de suma importância que recebamos as medidas exatas do diâmetro interno do tubo, preferencialmente tiradas com o auxílio de um paquímetro e em mais de 1 ponto, pois alguns tubos podem ser ovalados.

 

Com a tecnologia e mão de obra altamente qualificada, foi possível atender as especificidades do projeto sem grandes dores de cabeça. Por isso, antes de iniciar um projeto, certifique-se que está assegurado por um equipe técnica de qualidade que vai pensar em todos os detalhes, desde o dimensionamento de cabos até os cuidados com a iluminação para a piscina e área externa. 

Se você se deparar com uma situação semelhante, não hesite em nos procurar. Certamente procuraremos uma solução aplicável e faremos o possível para te atender, respeitando os mais elevados níveis de segurança e qualidade necessários na hora da execução do projeto de uma piscina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *