Dicas

Segurança na Piscina

O verão está aí, e sabemos que não há nada melhor do que curtir os dias de férias ou nos finais de semana na piscina com a família e amigos. 

Mas, para que a diversão não acabe antes do planejado, precisamos estar atentos à segurança quando estamos falando de ambientes com piscinas 

Para isso, decidimos compartilhar alguns pontos de alerta para garantir a sua diversão todo o verão.

1 - Atente-se aos pisos ao redor da piscina

É muito comum ocorrer brincadeiras à beira da piscina, principalmente quando o ambiente está repleto de crianças. Para que isso não se torne um acidente, atente-se aos pisos na beira da piscina. 

O ideal é que sejam pisos antiderrapantes! 

Caso não seja, nada de correr na beira da piscina ou nas áreas molhadas.

2 - Equipamentos de segurança

Quando estamos em momentos descontraídos, acabamos não considerando os perigos ao nosso redor. Para poder curtir com tranquilidade, invista em equipamentos de segurança!

Crianças, idosos, pets, pessoas com alguma restrição motora ou pessoas que não sabem nadar precisam de equipamentos específicos para também se divertir. 

Escadas na beira da piscina ajudam no acesso e saída, boias e salva-vidas garantem a segurança em profundidades maiores, cercas e redes impedem que os bichinhos entram na piscina e não consigam sair sozinhos.

Outro ponto importante: sempre tenha pessoas supervisionando o local para agir rápido caso algo ocorra.

3 - Cuidados com a manutenção da piscina

Uma água que não é bem tratada irá afetar a saúde das pessoas. Água turva é sinal de alerta – nós temos um conteúdo falando sobre isso aqui – e, para evitar isso é imprescindível a utilização de filtros e produtos químicos adequados para deixar sua piscina limpa e segura. 

Outro ponto importante é verificar o estado dos azulejos da piscina (caso seja uma piscina de alvenaria). Azulejos quebrados ou dispositivos com pontos ou rebarbas podem causar ferimentos sérios.

4 - Dispositivos bem instalados

Quem já não ouviu casos de pessoas que tiveram partes do corpo sugadas na piscina ou até ficaram presas em algum momento. Infelizmente isso pode acontecer…

Os ralos de fundo, dentre outras funções, também auxiliam no processo de filtração e manutenção da piscina. Porém, se o dispositivo não for bem instalado pode ser o causador de acidentes por sucção. 

Por isso, busque fornecedores de qualidade que seguem à risca as normas para instalação desses dispositivos.

Nossos ralos atendem à Norma ABNT  NBR 10339 – 2018 e já fizemos um post completo explicando todos os diferenciais aqui.

Lembre-se, a diversão é importante mas a segurança deve estar em primeiro lugar para garantir que todos aproveitem ao máximo os momentos de lazer com pessoas queridas sem nenhuma surpresa do início ao fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *