Dicas

Piscina com Hidromassagem, conheça as vantagens!

Uma forma de tornar a área de lazer mais atrativa, unindo diversão e relaxamento em um mesmo ambiente.

Por que investir nessa opção?

Se um longo banho de banheira após um dia agitado já é irresistível, imagine quão incrível é sair delas e poder logo mergulhar na piscina! Sensacional, não é mesmo?

A hidromassagem traz uma série de vantagens aos seus usuários, além daqueles que só a piscina por si só já proporciona… Alívio de dores e tratamento de lesões, melhoria na circulação, drenagem de líquidos e redução de inchaço podem ser alguns dos benefícios trazidos devido ao fato de a hidromassagem possuir jatos direcionados que, combinados com mecanismos de sucção e impulsão da água, criam um constante movimento que, associada à ação térmica (já que as temperaturas são entre 35° C e 50° C) proporciona resultados bastante positivos para a saúde além de garantir um efeito champanhe incrível!

Existe também o benefício funcional caracterizado pela possibilidade de se usar a hidro e a piscina mesmo durante a noite ou dias nublados e, nesses casos, uma boa iluminação interna e externa e a construção de um espaço de lazer, são ainda mais necessários.

Mais benefícios de uma piscina com hidro

Além dos pontos de relaxamento e benefícios para a saúde mencionados anteriormente, ter uma hidro na piscina pode trazer pontos positivos também: 

Para a piscina: O sistema de circulação de água ganha mais alguns dispositivos, o que auxilia a mistura dos produtos de limpeza e ajuda a água a se manter transparente e saudável.

Para a estética: O calor da água, por exemplo, pode ser um aliado na dilatação dos poros, ajudando na eliminação das impurezas da pele mantendo o viço dela. Além disso, atua no sistema linfático, estimulando a drenagem dos líquidos e ajudando a desinchar alguns membros, como pernas e pés. Isso não só impacta no peso, reduzindo-o, como também ajuda no combate à celulite e à flacidez da pele.

Para Lesões: A hidromassagem é uma verdadeira aliada no tratamento de lesões musculares, contusões e torções. Para isso, ela deve ser realizada como atividade complementar às técnicas de fisioterapia, que, lembrando, exigem um acompanhamento profissional. De modo geral, a hidromassagem também ajuda a recuperar as energias e, por isso, é benéfica para atletas de diferentes níveis.

Para bem-estar e a qualidade do sono: Pela temperatura mais alta e pelas correntes de água, que aumentam a oxigenação e relaxam os músculos, após um dia estressante, uma passada na hidro faz com que o corpo e a mente consigam se desligar da correria. Como resultado, melhora o nível de bem-estar das pessoas e proporciona a elas uma boa noite de sono.

Como construir uma piscina com hidro?

É possível ter um sistema de hidromassagem acoplado em qualquer piscina. Então, se a piscina foi construída sem hidromassagem, não é necessário desanimar!

Claro, o ideal é planejar a inclusão da hidro antes da construção da piscina e escolher um modelo preparado para o sistema de hidromassagem já com as entradas específicas.

Isso diminui as chances de você causar danos estruturais à sua piscina durante a reforma.

Mas, se esse não for o caso, é possível incluir os dispositivos na construção finalizada com uma obra pequena. Do ponto de vista estrutural, será necessário abrir espaços para os canos, fazer a perfuração dos locais onde ficarão as saídas da hidro na piscina e reconstruir ao redor. A Cristal Led Inox conta com kits para 20 e 50mm garantindo uma adaptação a qualquer tipo de projeto.

Nesses casos, também será necessário adicionar uma bomba de hidromassagem. Nossos kits hidro garantem um resultado final impecável!

Uma outra opção é adicionar um ofurô ou piscina menor ao lado da sua piscina já instalada.

Cuidados que precisam ser tomados

Para cuidar de uma piscina com hidromassagem, os cuidados são praticamente os mesmos de qualquer outra piscina.

É fundamental se atentar aos cuidados básicos relacionados ao tipo de revestimento, seja ele vinil ou azulejo, manter o tratamento químico para evitar a proliferação de micro-organismos, cuidar do pH da água e cuidados com a limpeza da piscina (e hidro, caso sejam dois ambientes) 

Porém, além dos cuidados de sempre, é preciso sempre escovar os bicos de saída de água. Esses locais são favoritos para colônias de algas, então é sempre bom se prevenir!

 

Como vimos, uma banheira de hidromassagem faz toda a diferença em um espaço de lazer e, é fundamental que o espaço esteja em harmonia para que seja aconchegante e convidativo, afinal, o objetivo principal deste equipamento é o relaxamento. Para isso é preciso garantir que o projeto da área de lazer, a piscina e a hidromassagem estejam em sintonia.

Como decoração, é possível usar e abusar dos decks de madeira, pois são excelentes opções para aliar conforto e elegância. Eles podem ser colocados em toda a área ou apenas naquela em que a hidromassagem for instalada.
Os móveis utilizados ao redor da piscina e da banheira também merecem atenção, espreguiçadeiras, mesas e cadeiras estrategicamente colocadas por perto garantem ainda mais conforto ao local, permitindo um descanso e até um conforto nas horas de tomar sol.

Além disso, é possível brincar com a iluminação do espaço, utilizando lâmpadas com tonalidades mais quentes, por exemplo. Esse tipo de luz é caracterizado pelo efeito relaxante, proporcionando bem-estar e sensação de descanso. Os jardins também são importantes aliados na composição de um ambiente acolhedor e atrativo para que a hidromassagem, junto à sua piscina, alcance os objetivos desejados.

Uma piscina com hidromassagem certamente é um diferencial em uma boa área de lazer, atraindo e conquistando os clientes (no caso se hotéis, clubes e resorts) ou criando um espaço aconchegante e divertido para a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *