REFLETORES, CAIXAS DE COMANDO E FONTES

Posso ligar os refletores monocromáticos em um transformador?

Não recomendamos. Os transformadores, diferentemente das fontes, são incapazes de controlar a tensão de saída. As tensões de saída do transformador são diretamente proporcionais às tensões de entrada, ou seja, transferem qualquer variação de tensão que recebam para os circuitos que eles servem. A nossa recomendação é o uso da Fonte Chaveada, que pode filtrar as variações de tensão de entrada, ajudando a controlar a tensão enviada para os leds e proporcionando maior vida útil e segurança para eles.

Posso usar os cabos fornecidos pela Cristal para fazer uma rede de ligação?

Não. Nossos cabos são exclusivamente para os refletores. Se você precisa montar uma rede, veja nesta tabela qual o cabo mais indicado para a sua situação.

Posso pedir para aumentar o cabo do refletor caso perceba que o padrão que vêm de fábrica não foi suficiente?

Nossos refletores são resinados e por esta razão não é possível alterar o tamanho do cabo após a fabricação. Por isso é muito importante que se faça a medição antes de fazer o pedido dos refletores. Lembramos também que para garantir uma vida útil mais longa, não recomendamos emendas de cabos. Recomendamos que a ligação seja feita desde os refletores até a caixa de comando.

O refletor pode ficar fora da água?

Não. Exceto o nosso Refletor Sauna, todos os demais refletores devem estar constantemente submersos na água.

Qual é a altura ideal de instalação dos refletores na piscina?

A altura ideal para instalação do refletor é a metade do nível de água. Se a piscina tiver mais de 1,40 m de profundidade, recomendamos que a os refletores sejam instalados a 70 cm de profundidade.

Qual a diferença entre branco morno, branco quente, branco e branco frio?

No mercado de piscinas e entre os profissionais envolvidos existem termos que podem variar para o mesmo produto. Nós chamamos de branco morno (ou branco quente), o branco com temperatura de 3.000K e de branco (ou branco neutro) o branco com 6.500K.

Quando eu escolho a cor branca ou azul num refletor RGB tenho a mesma luminosidade do que se tiver um refletor monocromático branco ou azul?

Não. As cores do refletor RGB (colorido) são formadas por uma combinação de cores, portanto a depender da cor escolhida a luminosidade pode ser menor.

Posso usar uma fonte chaveada para ligar refletores coloridos?

Não é o ideal, pois você vai precisar usar comandos para seleção de cores e/ou programas. Portanto o uso da caixa de comando se faz indispensável.

Posso usar meu celular para controlar as luzes da minha piscina?

Sim, através da nossa Caixa de Comando IoT você pode controlar as luzes da piscina e também criar programações diversas através de um aplicativo para celular. Sua caixa precisa estar conectada com a internet e pode inclusive ser comandada por um assistente virtual.

Preciso substituir um refletor antigo, como posso saber qual o melhor produto da linha para isso?

Nas descrições de nossos produtos temos a medida de cada um deles. Você precisa observar alguns detalhes:

  1. Como será instalado este refletor? Ou seja, o que está na espera da piscina? Se for um nicho, é necessário saber seu diâmetro interno (para checar a necessidade de adaptadores) e o diâmetro externo (para saber qual modelo cobrirá melhor o nicho);
  2. Potências: É necessário confrontar a potência dos refletores que serão substituídos pela potência dos novos para entender se será necessário trocar também a caixa de comando ou não;
  3. Se você tem um refletor grande na piscina mas o acabamento da piscina por trás dele está perfeito e caso o encaixe seja compatível, você pode escolher refletores menores, como os da Linha Mini, por exemplo.
  4. Em caso de dúvidas, entre em contato e auxiliaremos com todo prazer!

É possível fazer uma adaptação do refletor Mini Slim ou Mini Quadra para tubos menores que 50mm?

Não. Esses dois modelos foram desenhados especificamente para encaixe em tubos (no mínimo) de 50mm e não é possível fazer adaptações para tubos menores.